Daniela Minello

Quanto dura um sonho?

Uma vez ao ano, eu e minhas duas irmãs, ganhávamos, cada uma, um tênis que deveria ser de um tamanho que pudesse servir até o final do ano.

Era uma emoção indescritível, todo início do ano, quando aquele cheirinho de tênis novo tomava conta dos nossos dias.

Lembro de colocar algodão ou uma meia mais grossa para que não caísse do pé.

Era uma sensação de felicidade, gratidão e muito equilíbrio.

Esse tênis não era apenas um calçado, era a materialização de muitos sonhos, pois fazia-se necessário que cuidasse muito bem dele.

Cada passo que dava, vinha acompanhado de um zelo que vivia o presente mas que projetava um futuro.

A sensação que tinha, era de pisar sobre nuvens que me permitiam sonhar acordada, saltitar, correr e me deslocar para possíveis espaços inimagináveis.

O tênis geralmente era branco com listras azuis, mas no meu imaginário de criança, ele tinha as cores que eu desejava.

Era como se todos os dias, ao acordar, calçasse   possibilidades de porções de felicidade que me levariam a desvendar o mundo.

Por muitas vezes, os meus tênis, duravam mais que um ano, tamanho era o cuidado e o capricho diante da minha responsabilidade sobre eles.

Tantos caminhos percorri junto deles, que deveriam me acompanhar intactos mas sendo muito bem utilizados.

Cuidado e oportunidades tive com cada tênis. Era como se para além de aprender conteúdos na escola, eu aprendesse todos os dias a preservar tudo o que era meu.

E assim aconteceu por longos anos escolares.

A disciplina e a auto responsabilização em carregar uma mochila repleta de sonhos, era muito mais do que uma ação cotidiana, era o preparo necessário para sempre acreditar em mim.

O par de tênis sempre me levou onde eu desejei chegar e ainda me leva, porque os sonhos estão vivos em meus desejos e conquistas diárias.

Sou tão grata aos meus Pais por ter tido a oportunidade de aprender desde cedo a acreditar na minha capacidade a partir de coisas simples como carregar a minha própria mochila, repleta de sonhos, com apenas um par de tênis.

Dos muitos detalhes sutis da minha vida de aprendizados a partir de uma educação simples mas regada com muito afeto, hoje meus sonhos transbordam e incentivo outras tantas crianças, adolescentes e adultos a descobrirem quanto dura um sonho.

Os meus sonhos me mantém viva e continuo cuidando de tudo aquilo que me leva a sonhar.

Foi preciso um único par de tênis para eu descobrir o tanto que sou capaz e responsável diante das minhas ações.

E você? O que será preciso para acreditar nos seus sonhos?

A sutileza dos aprendizados está nos detalhes simples da vida. Tudo o que recebi dos meus Pais veio permeado de muito afeto e, esses afetos me tornaram a mulher forte que hoje sou.

Os tênis continuam me ensinando que se eu sonhar e, literalmente correr junto com os meus sonhos,  eles terão a durabilidade que eu quiser, porque aprendi que o amor acontece nos pequenos detalhes da vida que são vividos com gratidão e intensidade.

Obrigada Pai Mario Minello e Mãe Rene Maria Lovatto Minello por sempre acreditarem em mim e me ensinarem  nas pequenas coisas, que a vida deve ser vivida e sonhada com muito amor e gratidão a Deus.

Siga pelo Instagram: @danielaminello, @fortunafitnesse e @jogode.cintura


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Daniela Minello

POR

Daniela Minello

Restart Anterior

Restart

As cores dos nossos dias Próximo

As cores dos nossos dias